Pondo na balança…

Histórico da balança: De três anos pra cá eu tinha dado uma mega engordadinha. Alguns diriam “deu uma encorpada”, mas eu sei que aquela pochetinha com pneuzinhos do lado não me pertenciam. Calças e calças tiradas do armário, blusas justas nunca mais e depois de muito espernear, eu já tinha até me acostumado com a nova forma, mesmo ela não sendo a ideal. E dá-lhe chocolate, doce e massa. Foda-se, eu quero é ser feliz, eu dizia pra tirar qualquer resquício de culpa que poderia me acometer por alimentar a gordice.

Nem vem com papo de “ai cala a boca, você é magra!” EU SOU A FALSA MAGRA! Olhando por cima eu tenho perfil magra, fina, pequena, mignon. Mas tira a minha roupa pra você ver! (Digo, não tira não, foi só a forma de falar viu?) Peitos eu não tenho muito mesmo e gosto deles, mas uma mega barriguinha, sobrinha nas laterais, uma bunda respeitavelmente grandinha, umas mega coxas e panturrilhas de jogador de futebol eu tenho sim! E aí, digam o que quiserem, mas se tem uma coisa que eu não sou é magra. E eu sei.

Eis que em janeiro desse ano deu início a Campanha de Popularização do Teatro e a garota aqui fazia 8 espetáculos por semana. Na correria de tudo, automaticamente, comecei a comer umas coisas mais saudáveis pra dar conta. “Não vai ser pizza e Doritos que vão me fazer dar conta dessa vida louca por dois meses seguidos”. E lá vai saladinha, lá vai barrinha de cereal, fruta e suco. Lá vai beber muito mais água e lá vou eu ficando saudável…!!! Por mais incrível que isso possa parecer, eu virei uma pessoa razoavelmente SAUDÁVEL!! E sem ninguém pedir! Sem ninguém encher o saco, assim, natural como deve ser. Lindo.

Estamos no começo de fevereiro e estou na 6a semana de Campanha. E não é que a Bella Marcatti emagreceu!? As roupas começam a ficar largas, os figurinos entram e saem com muito mais facilidade e o namorado bate o olho e diz: “magriceeeelaaaa!” Não sei ao certo quanto estou pesando e quanto perdi nessa brincadeira de trabalhar enlouquecidamente, mas sei que tô gostando. Ainda faltam 3 semanas pra terminar a Campanha e até lá eu garanto esse corpitcho.

A droga é que quando acabar a tendência é afundar no sedentarismo, no colchão, no edredon e no travesseiro. No chocolate, nas massas, nos Mc Donalds e essas coisas todas engordativas só de olhar. NÃO ME DEIXEM FAZER ISSO!!! A ideia é buscar alguma atividade que substitua de alguma forma esses espetáculos, até porque meu corpo já se acostumou a ter energia de sobra no turno da noite, então nem vai rolar de ficar parada. O triste são as opções… Fazer o quê?

Academia – nem fudendo

Corrida, caminhada – já tentei mais de mil vezes e sempre enrolo, tenho prigui prigui

Kick Boxing – adoraria voltar, mas acho que não estou na vibe violenta como há 3 anos eu estava

… – …

… – …

… – ???

E aí vem o Fábio e sugere algo que nunca passaria pela minha cabeça: CIRCO.

Eu. Logo eu, que passei na disciplina de Técnicas Circenses no profissionalizante com 61. Eu que não tenho estrutura emocional pra lidar com essas coisas, que não consigo fazer mais que 3 sessões de malabares, que tenho medo de altura e fui a última da turma a desgrudar da parede pra andar numa perna de pau. Eu que não tenho força e nem flexibilidade alguma para acrobacias, além de medo real de quebrar o pescoço. Eu que tenho pânico de virar de cabeça pra baixo e não gosto muito de aventuras. Circo? Tem certeza?? Mas…

Será que chegou a hora de trabalhar TUDO ISSO e ainda ficar gostosona?

Nóóóóóóóóó…

 

About marcattibella

Atriz, improvisadora e palhaça de profissão. Metida a escritora. It's a beautiful lie. Ver todos os artigos de marcattibella

7 responses to “Pondo na balança…

  • Lee Camisasca

    Prá variar além de dar algumas risadas, pensar na Lorena (mesmas queixas), também ser uma daquelas pessoas que diria ” AI MAS VOCÊ É MAGRELLLLLAAAAA”, adoreiiiiiiiiii. Quanto a idéia do seu Lindo de fazer circo, concordo plenamente afinal, você É UMA PALHAÇA MIRABELLA!!!!! bjs

  • Gabi Bueno

    Apoio o meu ídolo, Bella. Coragem! Seria um desafio. Manda ver!!!😉 Não custa tentar né?! Vc estaria enfrentando seus medos e certas dificuldades como vc disse q teve no passado. E seria uma ótima atividade para o que vc deseja. E tbm pô…ei Bella…vc é a Mirabella!!😀 Um bega beijo!

    • marcattibella

      É, de tudo o que tem no circo, eu só sirvo pra palhaçaria mesmo, e ainda acho que palhaço tem que ser bom em tudo, mas eu não sou. Quem sabe, né?? Vamos pensando, analisando, pondo na balança… Vai rolar uma mudança psicológica muito grande, tem que ver se tô preparada…! Beeeijo!!

  • Jonara Raposo

    Arrisque-se Bella! Não há nada melhor no mundo que superar desafios.. ou pelo menos enfrentá-los! Os desafios movem a gente.. Tenho certeza que é muito mais uma questão de determinação do que qualquer outra coisa.. E autêntica como você é, sei que determinação é uma característica bem peculiar!🙂 Além disso, não seria divertido e prazeroso?? Pensa com calma, analisa.. e enxergue o lado bom disso tudo, sô! Algum proveito você tiraria.. Então, não seria tão ruim experimentar o novo.. e novo bom! BeijãoO e Coragem!

    • marcattibella

      Concordo, concordo e concordo… Mas pra topar um desafio desses é preciso muita preparação psicológica, eu não sei ainda se estou preparada… Até chegar a parte divertida e prazerosa, tem um longo caminho de sofrimento e superação pela frente… Medo eu não tenho, só não quero atropelar o processo!!! Estou pensando com muito carinho.
      Mas obrigada pelas palavras! E obrigada também por acompanhar o blog, e sempre comentar. Beijos!

Deixe uma Resposta

