Novo

Ando sem escrever no blog já há alguns dias, mas a vida tem tido tantas mudanças que não me resta tempo pra me inspirar. A cabeça está ocupada demais organizando as ideias e assimilando as novidades.

Fim da campanha de popularização no final de semana. Depois de dois meses trabalhando de quarta a domingo em janeiro e de quinta a domingo em fevereiro, todos os dias ali, naquele mesmo teatro, com aquelas mesmas pessoas, a gente acaba se acostumando. Foram 54 apresentações, feitas de todas as maneiras possíveis. Dias bons, em que eu estava animada, afim de fazer… Dias ruins, em que eu estava triste, ou preocupada com alguma coisa, dias de cansaço e pouca energia, dias de tirar a força do útero e botar pra quebrar, dias de apresentar com dor de barriga, dor de cabeça, dor no mindinho que perdeu a tampa no cimento e o sapato preto pegava bem em cima. Cada dia era de um jeito e nenhum espetáculo foi igual ao outro. Todos foram incríveis.

A despedida foi difícil. Despedir dos parceiros de trabalho, do dinheirinho garantido ali toda semana, dos espetáculos em si, porque é incrível como eu me apego a um trabalho, a um personagem, como se aquilo fosse meu. E é meu. Faz parte da minha vida, faz (p)arte de mim. Despedir do carinho do público que é muito fácil se (mal) acostumar. E aí foi uma choradeira só. Emoção no limite, nó na garganta e aperto no peito. Eu não podia lembrar muito que tava acabando que já marejavam os olhos. E no último domingo, ao final dos espetáculos, eu me debulhei em lágrimas, agradecendo ao público e a todos os parceiros pelo carinho e companheirismo de tanto tempo.

Segunda feira, dia de arrumar as malas. São Paulo me espera. São só três semanas inicialmente, mas no fundo no fundo eu sei que pra BH definitivamente eu não volto mais. E por saber disso, arrumar tudo é tão difícil. Fazer as malas é um ritual de despedida. As melhores roupas, os melhores sapatos, os melhores brincos, colares e anéis. Shampoo, creme e os segredinhos de beleza todos indo junto comigo.

Papai, mamãe e Sabrina não vão. E aí é outra choradeira na hora de sair pela porta de casa. O táxi já está lá fora me esperando, eu não tenho força pra carregar sozinha a super mala de 3 semanas que estou levando, meu pai me dá um abraço rápido e me manda ir com Deus, indo logo depois se deitar como se não fosse nada demais (tudo bem, eu sei que essa é uma defesa dele pra não chorar na minha frente). Minha irmã me abraça forte e fala um monte de coisas bonitas, e quando chega minha mãe, as duas soluçam até doer o peito de tanto chorar. No fundo no fundo todo mundo ali sabe que pra BH definitivamente eu não volto mais. E por saberem disso, despedir é tão difícil. Tá, tá, tchau. Chega dessa merda.

Uma madrugada inteira viajando de ônibus ao lado de um semi tarado e debaixo de um puta ar condicionado gelado da porra. Sem dormir, obviamente, vou rumo a São Paulo. Os primeiros raios de sol entram pela janela do ônibus, substituindo os lindos raios da lua que me iluminaram a noite inteira, e trazem um certo alívio de que está acabando e estou chegando. Então, está só começando. Rodoviária, táxi, mala pesada.

Meu amor. Cheguei onde eu mais queria chegar. Nessa casa que me abraça e me conforta como o dono da casa faz. Quase não temos muito tempo pra comemorar a minha chegada e temos que sair. Hoje já tem treinamento.

Sabe quando você é fã de uma pessoa? Aí você encontra com ela na rua e fica com o coração acelerado querendo ir lá pedir pra tirar uma foto e conversar um pouquinho? Então. Eu fui treinar com 12 pessoas desse nível de importância na minha vida. Assim, como se eu fosse um deles. Eu tava um pouco nervosa, ansiosa, é lógico, mas ao mesmo tempo me sentindo muito orgulhosa de mim mesma por estar ali. E mantendo a naturalidade, agindo como se tudo tivesse normal, super ok, mas por dentro eu tava…

E essa sensação ainda se repete todas as outras vezes que encontro com essas e várias outras pessoas desse nível de importância nos últimos 3 dias. Isso vai passar, eu sei. E quero que passe para que eu não seja uma completa idiota para sempre. Mas que é gostoso é, essa sensação de estar chegando onde eu sempre sonhei. Em dois dias de trabalho eu fiz exercícios de improvisação que nunca tinha feito antes e aprendi pra caramba. Um leque de possibilidades se abriu diante dos meus olhos e eu me sinto no comecinho do caminho, mesmo já tendo andado tanto. E ainda falta muito! Estou colocando os bandaids em cima das bolhas para continuar caminhando!!!

No momento, gripada (maldito ar condicionado, maldito corpo louco pra adoecer depois que passasse a campanha!) e dô agui gom o dariz endubido e corpo bolengo tentando descrever bra vozês um bouquinho da binha sebãda. Agradeço a dodos que esdão cobigo, dorzendo bara o beu zuzezo!!! Probeto ir adualizando vozês dos acondecibentos!!!

Até de repente!

About marcattibella

Atriz, improvisadora e palhaça de profissão. Metida a escritora. It's a beautiful lie. Ver todos os artigos de marcattibella

10 responses to “Novo

  • Gabi Bueno

    Linda Bella…vc sabe que tenho já um carinho enorme por você. Fico sempre muito feliz com suas realizações. Parabéns pela campanha. Parabéns pela linda profissional e pessoa que você é. Adorei saber essas novidades. Pode ter certeza que estou torcendo muitoooo por ti aqui. Agora super lembrei de uma certa pessoinha quando li: “Sabe quando você é fã de uma pessoa? Aí você encontra com ela na rua e fica com o coração acelerado querendo ir lá pedir pra tirar uma foto e conversar um pouquinho?” Hahaha! Linda Bella, boa sorte nessas mudanças! E que legal….vc em SP é mais fácil de eu te ver! XDD~ (espero muito esse dia :D) Um super beijo e abraço. ;*

    • marcattibella

      Você sabe muito bem qual é a sensação de admirar muuuito o trabalho de uma pessoa e estar perto dela né? Imagina trabalhar, conviver com essa pessoa como se fosse normal!? É uma bobagem pq todo mundo é comum que nem a gente, mas a gente tende a colocar quem admiramos láááá em cima, como se fossem intocáveis…!
      Obrigada pela torcida e pelo carinho que vc tem comigo. Também espero que a gente possa se encontrar em breve!
      Beijos!

  • Anna Clara L.

    A Campanha foi um sucesso, vocês são incríveis e eu estarei SEMPRE torcendo pelo seu sucesso! Que você consiga realizar seus sonhos, porque talento pode ter certeza que não te falta! Sim, estou com saudades. Tudo de melhor, Bella linda! Beijos❤

  • Lee Camisasca

    Bella, minha Bebela…..adorei o texto!!!! A forma com que você faz as palavras dançarem e ir formando um bailado traduzido em frases inteligíveis aos seus leitores é fantástica!!!! Você não é apenas das artes cênicas, você é um ser humano com alma de artista….isto é mais complicado um pouquinho (Vide euzinha) e a linha que divide essa arte da loucura é tênue…Há que se ter cuidado!!!!
    Mudando de assunto tô tiiissste demmmaaaaiiiissss com você, que, sabendo que não volta mais para Belo Horizonte, não veio me dar um beijo e um abraço apertado….logo em mim???? Sempre sua cúmplice, sempre na torcida por você….Mas seja feliz meu bebê, realize todos os seus sonhos, lute,cresça, caia, levante….só assim conquistamos NOSSO lugar ao sol……beijos

    • marcattibella

      Fica tranquila tia, que eu volto pra BH no final do mês!!! Ainda tenho muitas coisas pra fazer por aí antes de vir definitivamente morar aqui. Eu não ia sair de BH sem fazer uma festinha de despedida… Imagina só!!!!
      Obrigada pela torcida de sempre e por sempre me acompanhar e elogiar tudo o que eu faço com olhar não só de tia coruja, mas de quem entende do que eu tô falando.🙂
      Beijo beijo!

  • renata camisasca

    Ei Bella,essa fase de mudança mesmo que seje para melhor é muito dolorosa,qdo vim pra São Paulo deixei um pouco de mim lá em Bh,aliás muito de mim ainda está perdido lá…Desejo a voce toda sorte do mundo aqui em Sp,tenho certeza que agora ninguém te segura…Que Deus te abençõe nessa nova caminhada,muito luz e conte comigo tá sempre que precisar…beijos

  • Aline silva

    Boa noite menininha…como estou no cel nao tem cm eu escrever tudo…..mais agradeço todo o carinho e atençao q vc tem comigoooo….e concordo com todos os comentarios q foram feitos…estou muito triste e tb muito alegre….por vc!parabens …vc merece tudo d bom..com todas essas mudaças me surgiu uma ideia..quando vc vem pra bh?pois pensando em fazer uma festa pra vc..e nao aceito NAO como resposta…pois vc merece!todos irao concorda comigo…bjao e boa noite

  • Aline silva

    Eu organizo tudo……..fiquei ate emocionada ..ao escrever pra vc…… SUCESSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO……

Deixe uma Resposta

