Sobre o quê?

Eu poderia escrever sobre a  minha vida. Sobre meus planos. Sobre o que devo e posso fazer para tornar tudo melhor e agradável. Pode servir para alguém que se atreva a seguir os meus conselhos. Ou para mim mesma que nunca escuto meus próprios conselhos. Mas às vezes me dou trela demais. Ouço demais os meus pensamentos. Mas nunca consigo organizá-los. Sempre sem saber ao certo o que quero, pra onde vou seguir, o que vou fazer. Para escrever um texto confuso, melhor não.

Eu poderia escrever sobre o amor. Tema que muito me agrada mas me parece um tanto quanto repetitivo, já que eu amo todos os dias e cada dia mais. Na verdade me faltariam até palavras. Melhor não.

Eu poderia escrever sobre mim. Sobre meu jeito, minhas manias e gostos. Sobre a enxaqueca que tive hoje. Mas quem se interessaria? Talvez os fabricantes de Neosaldina. Se eles me dessem uma caixa daquelas com 20 comprimidos por mês seria ideal. Tipo um patrocínio. Aquela dor não passa só com uma. Tomo duas ou até mais. E nada de luz, nada de som, nada de nada. Sou uma ausente em dias de enxaqueca. Hoje estou ausente. Tsaaahhh… Melhor não.

Eu poderia escrever uma história. Sobre pessoas inventadas num universo inventado. Mas hoje estou em crise de realidade. As histórias estão rodeando aqui em volta sem entrar. Ideias soltas como em uma sopa de letrinhas. Aquela sopa que o Seu Ernesto fez questão de jogar no chão pois estava muito fria e pastosa. O Seu Ernesto não gosta de sopa fria. Ele gosta da sopa bem quentinha e cheia de legumes, que é pra dar sustância. Ele mora no asilo ali da rua 13. Há 13 anos. Mas ele não considera isso um azar. Ele acha melhor ficar longe de filhos tão maus que quiseram que ele ficasse longe só porque estava velho demais. Velho demais há 13 anos. E ainda está lá. Entre uma sopa pastosa e uma história sem fim, melhor não.

Eu poderia escrever um texto político. Esbravejar sobre algum tema que pouco conheço e quase nada me interessa. Mesmo sabendo que tudo o que eles fazem interfere diretamente na minha vida. Me sinto culpada por não entender muita coisa desse tema, mas que se dane. Hoje paguei a mensalidade do meu convênio de saúde, e lá se foram 250 reais. Saúde no Brasil é uma vergonha…! Mas hoje não é dia de mensalão. Melhor não.

Eu poderia escrever sobre moda, ou maquiagem, ou esmaltes e penteados. Mas estou de roupão e pijama debaixo do edredom e isso não me dá nenhuma moral pra falar de beleza ou glamour. Melhor não.

Eu poderia escrever em verso, tipo um poema, buscando as rimas, uma a uma, a cada linha

buscando

encontrando

a rima certa

na hora esperta

e a porta aberta

me faz te ver

do outro lado

meu namorado

que está chegando

só rima pobre

nada é nobre

tomar no cu então

poema, melhor não.

Eu poderia escrever sobre a cidade de SP, sobre como está frio e cinza, sobre como a poluição daqui me deixa cansada e sem energias. Sobre como eu gostaria de tirar um fim de semana bem longe mas não consigo. Mas não. Essa coisa de não existe amor em SP já está batida também. É aqui que eu vim morar e é problema meu. Quem mora aqui também sabe, e quem não mora é feliz e não se importa com o que se passa por aqui. Certos estão eles. Emicida, melhor não.

Eu poderia escrever sobre a vontade de escrever, mesmo quando a inspiração não vem. Mesmo quando todos os temas parecem extremamente monótonos e chatos, quando você sente uma necessidade tão grande de colocar algo pra fora, mas… o quê? O que é isso que quer sair? O que está fazendo cosquinha no pensamento? O que quer ser escrito? Algo mais belo e mais emocionante? Algo mais tchãnãnã? O que é isso que está me fazendo digitar tão depressa sem pensar direito? ]

Escrever os sentimentos é como vomitar com os dedos. Botar pra fora, limpar, esvaziar.

Mas o quê? O que não foi digerido?

Estou sem tema. Sobre o que é esse post?

 

maquina de escrever

 

E você? Sobre o que gostaria de ler?

 

 

 

About marcattibella

Atriz, improvisadora e palhaça de profissão. Metida a escritora. It's a beautiful lie. Ver todos os artigos de marcattibella

7 responses to “Sobre o quê?

Deixe uma Resposta

